College Study Abroad Programs - Study abroad at colleges and universities overseas.


quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Pioneiros do Rito Antigo e Primitivo de Memphis Misraïm em Portugal


"Somos a primeira Potência Maçónica, em Portugal, a praticar o Rito Antigo e Primitivo de Memphis Misraïm, de uma forma regular, respeitando integralmente os Rituais da Antiga Tradição Egípcia.

Pertencemos á Grande Loja Francesa Masculina do Rito Antigo e Primitivo de Memphis Misraïm, da Ordem Maçónica Internacional do Rito Antigo e Primitivo de Memphis Misraïm.

Memphis Misraïm, uma Franco-Maçonaria diferente, uma via Espiritual Ocidental. O Antigo Egipto faz-nos sonhar e é uma das raízes da nossa civilização. A iniciação faz-nos retornar ás suas origens. O Rito Antigo e Primitivo de Memphis Misraïm encontra nos mistérios desta antiga civilização os seus ensinamentos.

A Ordem Maçónica Internacional do Rito Antigo e Primitivo de Memphis Misraïm confiou-nos a responsabilidade do desenvolvimento do Rito em Portugal, desde 3 de Maio de 2008, com a instalação e consagração da R.'.L.'. Phoenix nº 207 a O.'. de Lisboa.

Fez-se, desta forma, história na Maçonaria Portuguesa.

Somos em Portugal, os descendentes directos das mais antigas raizes do Rito, como fundamenta a "linhagem" dos nossos Mui Queridos Grão-Mestres Mundiais:

1838 - Jean-Etienne Marconis - França
1869 - Marquis de Beauregard - Egipto
1874 - Salvatore A. Zola - Egipto
1881 - Joseph Garibaldi - Itália
1900 - Ferdinand Delli Odi - Itália
1902 - John Yarker Grande ‑ Bretanha
1913 - Théodore Reuss - Alemanha
1936 - Guérino Troilo - Argentina
1946 - Georges Lagreze - França
1966 - Robert Ambelain - França
1985 - Gérard Kloppel - França
1998 - Cheickna Sylla - Costa do Marfim
2006 - Willy Raemakers - Belgica

O Rito de Memphis-Misraïm está presente em vários países, incluindo França, Bélgica, Inglaterra, Suíça, Itália, Espanha, Portugal, Canadá e E.U.A., as Caraíbas, Brasil, Argentina e Chile, para além de vários países de África, do Oceano Índico e da Austrália.


O Memphis-Misraïm é um Rito de Tradição Egípcia, deísta o que implica uma crença espiritual absoluta, geralmente apelidado pelos generalidade dos Maçons por "Grande Arquitecto do Universo" ou pelos Maçons de Memphis Misraïm por "Sublime Arquitecto de Todos os Mundos", que também pode ser definido como a fonte de amor e da alegria."

http://www.memphismisraim.pt/